Filarmônica 26 de Julho comemora 93 anos com alvorada e café da manhã realizado pela Secult



Fundada no dia 26 de julho de 1931, a Filarmônica, que leva a data de fundação no nome, completa 93 anos de existência, com muitas conquistas e fazendo parte da história do município de Patos - PB. A Lei n° 5.596/2022, de autoria do vereador Jamersom Ferreira, instituiu a Filarmônica 26 de Julho, como Patrimônio Cultural Imaterial, pelos serviços prestados à cultura da cidade.

Nesta sexta-feira, 26, para celebrar os 93 anos, a Filarmônica 26 de Julho desfilou nas ruas do centro de Patos, às 5h da manhã, na tradicional Alvorada, e a SECULT - Secretaria de Cultura e Turismo ofereceu um café da manhã na sede da Filarmônica, que está localizada na rua Antônio Urquiza, bairro Belo Horizonte, com presenças dos músicos, autoridades locais e ativistas culturais.

Músico efetivo, desde 1998, o maestro Marklean Pereira, que está à frente da Filarmônica 26 de Julho, celebrou e falou da alegria em fazer parte dessa história  "É um dia festivo para a Cultura de Patos, e para nós, que fazemos parte da Filarmônica 26 de Julho, é um privilégio poder contribuir para a cultura do nosso município de Patos, fazendo, como costumamos falar, a trilha sonora da cidade de Patos", comentou Marklean.


Por Patos Ponto Com Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadora Lúcia Motta tem requerimento aprovado para sessão especial em homenagem aos 75 anos do Clube de Desbravadores

Rede Onco Oncoradium alerta sobre sinais de câncer infantojuvenil e reforça conscientização no Nordeste e em Patos

Festival a Mais Bela Voz Patoense promete descobrir novos talentos para a Capital do Sertão