Hospital do Bem intensifica ações do Outubro Rosa com foco em prevenção e conscientização



Durante o mês de outubro, o Hospital do Bem, em Patos, administrado pela Rede Oncoradium, intensifica suas ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama, em apoio à campanha Outubro Rosa. A iniciativa reforça o compromisso da instituição com a saúde da população, promovendo exames preventivos e atividades educativas voltadas tanto para pacientes quanto para colaboradores.

Com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba e em parceria com a Clínica Doutor Wanderley, o hospital oferece mamografias gratuitas, ampliando o acesso aos exames preventivos. “Neste mês, reforçamos nossos atendimentos, visando ampliar ainda mais a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce. Queremos alcançar o máximo de mulheres e homens, oferecendo a melhor estrutura possível para a realização dos exames”, destaca o Dr. Fernando Régis, gerente operacional da Rede Oncoradium.

Além dos exames, o Hospital do Bem está promovendo palestras educativas para esclarecer dúvidas frequentes sobre o câncer de mama, reforçando a importância do autoexame e da prevenção contínua. A campanha também contempla a distribuição de brindes para pacientes e colaboradores, como uma forma de engajamento e incentivo ao cuidado com a saúde.

Dr. Fernando Régis salienta que, embora o Outubro Rosa tenha um foco especial neste período, a prevenção ao câncer de mama deve ser contínua. “A prevenção deve ser lembrada de janeiro a janeiro. O autoexame e a observação constante do próprio corpo são atitudes fundamentais que podem salvar vidas, e nosso trabalho no Hospital do Bem é promover esse cuidado de maneira constante”, afirma.


Confira no link abaixo, o podcast com Dr. Fernando Régis:

https://www.instagram.com/reel/DBKjCS3PUZX/?igsh=b3U0aXd0enVkOGw2


Matéria do Blog: Patos Ponto Com Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa aponta que 71,5% da população aprova a gestão do prefeito Nabor Wanderley em Patos

Durante prestação de contas da Saúde, Lúcia Motta reconhece avanços e adianta que sua primeira emenda será para o setor

Brasil deve se tornar a 9ª maior economia do mundo em 2023, segundo FMI