Mutirão de castração de felinos realiza mais de 30 procedimentos no Abrigo Municipal de Patos

 

Na última sexta-feira (13), o bloco cirúrgico do Abrigo Municipal de Animais de Patos realizou um mutirão de castração voltado exclusivamente para felinos. A ação, promovida pela Secretaria Executiva de Proteção e Bem-Estar Animal, teve como objetivo fortalecer o controle populacional dos gatos e gatas do município e garantir melhores condições de vida para os animais.

De acordo com Talyta Peixoto, veterinária responsável técnica pelo centro cirúrgico, a iniciativa contou com o apoio dos cuidadores locais e faz parte de um esforço contínuo para atender a demanda de animais errantes na cidade.

Talyta ainda frisou: “Como o nosso foco prioritário e diário é de cadelas e cães, a gente deu uma ênfase às gatas e aos gatos nesta sexta-feira, como também vamos fazer outro mutirão semana que vem”.

Yasmin Thuanny, cuidadora do Projeto Amparar, que participou do mutirão levando alguns felinos para castração, ressaltou a importância dessas ações para o bem-estar dos animais de rua e para o trabalho das ONGs e protetores independentes.

O próximo mutirão de castração de felinos já está agendado para a próxima sexta-feira (20). A equipe do bloco cirúrgico segue realizando atendimentos diários voltados para cães e cadelas, com o objetivo de diminuir a quantidade de animais errantes nas ruas e evitar problemas como reprodução descontrolada, doenças e maus-tratos.

Além das ações pontuais, a Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal mantém o projeto RegPet, que permite o cadastro e agendamento de castrações no município. Segundo Talyta Peixoto, a população interessada pode procurar o Abrigo Municipal de Animais para obter mais informações e registrar seus pets. O abrigo fica localizado depois do IFPB, saída para São José do Bonfim.


Secom – Prefeitura de Patos

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadora Lúcia Motta tem requerimento aprovado para sessão especial em homenagem aos 75 anos do Clube de Desbravadores

Rede Onco Oncoradium alerta sobre sinais de câncer infantojuvenil e reforça conscientização no Nordeste e em Patos

Festival a Mais Bela Voz Patoense promete descobrir novos talentos para a Capital do Sertão