Hospital do Bem reforça a prevenção oncológica e homenageia as mulheres no Março Lilás
No Hospital do Bem, localizado em Patos e gerido pela Rede Oncoradium através de convênio com o Governo da Paraíba, a prevenção se destaca como estratégia essencial para conscientizar a população e promover a saúde.
Em sintonia com o espírito do Março Lilás, a instituição homenageou as mulheres na última quarta-feira, 12 de março, reforçando a importância do diagnóstico precoce e do cuidado humanizado no combate ao câncer.
A equipe do Hospital do Bem, guiada pelas diretrizes da Rede Oncoradium, acredita que cuidar da saúde é um ato de amor e responsabilidade. “E trabalhar a prevenção ajuda a conscientizar as pessoas a buscarem ajuda antes que o problema se agrave e, em se tratando de câncer, o diagnóstico precoce sempre será um diferencial importante no tratamento e cura”, afirmou Milena Wanderley Quinino, Coordenadora Assistencial do hospital.
O impacto da campanha foi refletido no depoimento de Josefa de Lima, paciente de Bonito de Santa Fé, que está em tratamento de câncer de mama. “A gente sabe que prevenir é melhor que remediar, então uma campanha como essa, que chama atenção para uma doença que acomete tantas mulheres, é muito importante. O hospital, que já tem um serviço muito bom, se destaca ainda mais com essa iniciativa. Eu gostei muito”, destacou ela.
Além das ações de conscientização, o Hospital do Bem está investindo em tecnologia e inovação. Atualmente, a unidade passa por obras para a instalação do acelerador linear e do PET/CT, ampliando ainda mais as possibilidades de diagnóstico e tratamento oncológico.
Essa iniciativa demonstra como a parceria entre o Governo da Paraíba e a Rede Oncoradium não só potencializa o impacto das ações de prevenção, mas também reforça o compromisso com a humanização e a excelência no atendimento.
Patos Ponto Com Notícias
Comentários
Postar um comentário