Festival Multicultural de Patos recebe voto de aplauso por sua inclusão e diversidade artística

O Festival Multicultural de Patos 2025, realizado no dia 12 de abril na Concha Acústica Nilson Batista, foi palco de diversas manifestações artísticas – música, literatura, ilustração e grafite – e destacou-se por promover a inclusão e a diversidade na cidade.

Idealizado por Hércules Almeida Barbosa (proponente do projeto aprovado na Lei Aldir Blanc), José Hélio Almeida Barbosa (diretor-geral do evento) e com a colaboração do artista visual José Roberto do Nascimento (Roberto Nass), o festival evidenciou o compromisso com a cultura local e a integração social.

 

Um dos pontos altos foi a participação da ASPAA (Associação de Pais e Amigos de Pessoas Autistas de Patos e Região), que apresentou um painel coletivo desenvolvido na oficina “Arte Teen”, contribuindo para um ambiente inclusivo e transformador.

Reconhecendo a relevância dessa iniciativa, a vereadora Lúcia de Chica Motta propôs voto de aplauso aos idealizadores do evento, reforçando a importância da união entre arte e diversidade, conforme o lema: “Onde a arte e a diversidade se encontram.”

 






Assessoria do Festival Multicultural


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadora Lúcia Motta tem requerimento aprovado para sessão especial em homenagem aos 75 anos do Clube de Desbravadores

Rede Onco Oncoradium alerta sobre sinais de câncer infantojuvenil e reforça conscientização no Nordeste e em Patos

Festival a Mais Bela Voz Patoense promete descobrir novos talentos para a Capital do Sertão