Lúcia de Chica Motta lidera pedido por Centro de Atendimento ao Autista e recebe sinalização positiva do Governo

Jonatas, Tide, Chica Motta, Lúcia Motta e Leônidas

A vereadora Lúcia de Chica Motta (Republicanos) esteve na última sexta-feira (30), em João Pessoa, onde liderou uma comitiva de vereadores de Patos em reunião com o secretário estadual de Saúde da Paraíba, Ari Reis, para reforçar o pedido de implantação de um Centro de Atendimento ao Autista no município.

A solicitação oficial foi apresentada por meio de um requerimento coletivo protocolado na Câmara Municipal e de autoria da própria vereadora Lúcia de Chica Motta, que uniu os demais parlamentares em torno da pauta. A iniciativa reforça uma luta iniciada pela deputada estadual Francisca Motta, que há cerca de dois anos já vinha levando a demanda ao Governo do Estado.



Durante a audiência, o secretário Ari Reis reconheceu a relevância da proposta e assegurou que os trâmites para viabilização do projeto já estão em curso dentro da Secretaria de Estado da Saúde. Ele ainda afirmou que a previsão é de que a implantação do centro aconteça ainda em 2025.

Além da deputada Francisca Motta e dos vereadores de Patos, o encontro contou com a presença do secretário municipal de Saúde de Patos, Leônidas Medeiros, que também reforçou a urgência da implantação da unidade especializada, como complemento necessário aos serviços já ofertados no município.

“O nosso mandato está empenhado nessa causa por entender que a inclusão e o cuidado com as pessoas com autismo não podem mais esperar. Assumi esse compromisso junto à deputada Francisca Motta e aos colegas vereadores, e saio da reunião com esperança renovada diante da sinalização positiva do secretário Ari Reis”, destacou a vereadora.

Com mais esse passo, Lúcia de Chica Motta reafirma o compromisso de um mandato atuante, participativo e alinhado às demandas mais urgentes da população patoense.


Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa aponta que 71,5% da população aprova a gestão do prefeito Nabor Wanderley em Patos

Durante prestação de contas da Saúde, Lúcia Motta reconhece avanços e adianta que sua primeira emenda será para o setor

Brasil deve se tornar a 9ª maior economia do mundo em 2023, segundo FMI