XXII Concurso Paraíba Junino - Etapa Patos e região será realizado no dia 7 de junho

Seguindo a programação dos festejos juninos na cidade de Patos, a Associação das Quadrilhas Juninas de Patos (AQJP), em parceria com a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Cultura, Governo do Estado da Paraíba, UniFip e Patos Shopping, realizará no sábado, 07 de junho, o 22° Concurso Paraíba Junino - Etapa Patos e região.

O evento irá acontecer no Ginásio de Esportes da instituição UNIFIP, localizado no bairro do Belo Horizonte, com início previsto para as 19h, e a entrada é 1kg de alimento não perecível. A expectativa, por meio dos quadrilheiros, gera um grande movimento, caracterizando uma noite de muita dança junina e grandes espetáculos.

O concurso visa fortalecer e integrar os membros das quadrilhas juninas associadas e não associadas à entidade AQJP, filiada à Fequajune-PB. Além de valorizar a tradição cultural, incentiva os festejos juninos representados pelas quadrilhas juninas, que hoje são uma das maiores manifestações da cultura popular nordestina.

A Etapa Patos e região segue com suas inscrições até o dia 05 de junho. No momento, apenas 10 juninas da região metropolitana de Patos se inscreveram para disputar três vagas para a final da etapa estadual do 22° Paraíba Junino, que acontecerá nos dias 15, 16, 17, 18 e 19 de junho, na cidade de João Pessoa-PB.

As quadrilhas juninas que irão disputar no dia do concurso serão julgadas por 5 (cinco) jurados selecionados pela Federação. Os requisitos julgados serão: Entrada do Arraiá, Marcador, Figurino, Coreógrafo, Repertório musical, Conjunto, Casamento, Animação e Saída do Arraiá. O resultado final será divulgado uma hora após a apresentação da última junina a se apresentar no festival.

A presidente da AQJP, Lana Escarião, fala da expectativa sobre o 22° Concurso Paraíba Junino - Etapa Patos e região:

"A minha expectativa é que tudo ocorra bem, com o público e com as quadrilhas juninas. Faremos o possível e, com muita dedicação, amor e responsabilidade, em nome da nossa cultura quadrilheira, mais um ano seja de paz no nosso festival", disse Lana.

Cada quadrilha junina se apresentará em um tempo definido de 45min59seg (quarenta e cinco minutos e cinquenta e nove segundos), utilizando o que há de mais criativo em termos de cenário e ornamentação, caracterizando o período junino. Não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas no evento.


Fonte: Tayram Farias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa aponta que 71,5% da população aprova a gestão do prefeito Nabor Wanderley em Patos

Durante prestação de contas da Saúde, Lúcia Motta reconhece avanços e adianta que sua primeira emenda será para o setor

Brasil deve se tornar a 9ª maior economia do mundo em 2023, segundo FMI