Rede Onco Oncoradium alerta para sintomas que podem indicar câncer — e o Hospital do Bem reforça o cuidado em Patos

Em Patos, o trabalho diário do Hospital do Bem tem sido marcado pelo compromisso com o diagnóstico precoce e o acolhimento de pacientes oncológicos. Gerido pela Rede Onco Oncoradium, em convênio com o Governo do Estado, o hospital também se alinha às campanhas de conscientização promovidas nacionalmente pela rede.

Um dos alertas mais recentes reforça a importância de não ignorar sintomas persistentes na garganta, boca ou pescoço. Rouquidão que não passa, dificuldade para engolir, feridas na boca que não cicatrizam, nódulos e manchas brancas são sinais que podem estar relacionados ao câncer de cabeça e pescoço — e que, muitas vezes, passam despercebidos por parecerem “simples”.

A Rede Onco Oncoradium, maior rede de tratamento oncológico do Norte e Nordeste, tem usado suas plataformas para orientar a população sobre esses riscos. E aqui no Sertão, essa informação se transforma em ação concreta, com acesso gratuito a exames, avaliação médica e tratamento de qualidade pelo Hospital do Bem.

A mensagem é clara: sintomas que se repetem ou não desaparecem merecem atenção. Em Patos, a população pode contar com uma rede que cuida, orienta e acolhe — com responsabilidade e compromisso com a vida.


Por: Patos Ponto Com Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa aponta que 71,5% da população aprova a gestão do prefeito Nabor Wanderley em Patos

Durante prestação de contas da Saúde, Lúcia Motta reconhece avanços e adianta que sua primeira emenda será para o setor

Brasil deve se tornar a 9ª maior economia do mundo em 2023, segundo FMI