Vereadora Lúcia Motta visita Colônia de Pescadores e reconhece importância da distribuição de alevinos para produtores rurais



A vereadora Lúcia de Chica Motta realizou, na manhã desta quinta-feira (11), uma visita à Colônia de Pescadores no bairro Jatobá, em Patos. Durante o encontro, a parlamentar teve a oportunidade de conversar com o vice-prefeito Jacob Souto, representantes da gestão municipal, do Governo do Estado e membros da comunidade pesqueira local. 

Na ocasião, Lúcia tomou conhecimento da entrega de kits de alevinos, numa ação promovida pelo Governo da Paraíba em parceria com a Prefeitura de Patos, que beneficiou dezenas de pequenos produtores rurais com a distribuição de espécies como tilápia, tambaqui e carpa. Os peixes servirão tanto para o consumo alimentar quanto para geração de renda, ao reforçar a prática da piscicultura em barreiros e açudes da zona rural do município. 

Ao comentar a iniciativa, Lúcia destacou o quanto ações como essa fortalecem diretamente a agricultura familiar, promovendo segurança alimentar, inclusão produtiva e desenvolvimento rural. Para a vereadora, investir nos pequenos produtores é uma forma estratégica e justa de incentivar a economia local e garantir dignidade no campo. 


“Sempre que vejo iniciativas voltadas ao homem e à mulher do campo, tenho certeza de que estamos no caminho certo. A agricultura familiar precisa de estímulo, apoio técnico e políticas públicas como essa. É dessa forma que se constrói uma cidade mais equilibrada e inclusiva”, comentou. 

Além da conversa com autoridades e lideranças locais, Lúcia também compartilhou um momento de confraternização com os presentes na Colônia de Pescadores, reforçando seu compromisso com a escuta e o diálogo constante com as comunidades. 



Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisa aponta que 71,5% da população aprova a gestão do prefeito Nabor Wanderley em Patos

Durante prestação de contas da Saúde, Lúcia Motta reconhece avanços e adianta que sua primeira emenda será para o setor

Brasil deve se tornar a 9ª maior economia do mundo em 2023, segundo FMI